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Oferta em Artes Cênicas em São Gonçalo

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São Gonçalo, 23 de Abril de 2015 Por Carol Magalhães Curso com Contribuição Consciente desperta interesse do alunado pelo teatro O Curso “Nativos Artes Cênicas” oferece mais de 120 vagas direcionadas para os alunos de ensino médio e fundamental das escolas públicas e privadas. A iniciativa é idealizada pelo Projeto Alternativo visando o desenvolvimento do alunado e a criação de uma Escola em Arte Cênicas para o município. Para o Gestor Cultural André Correia além de utilizar técnicas e sistemas inovadores durante as aulas, o formato da “Contribuição Consciente” tem atraído muitos interessados. “Um curso em Artes Cênicas de qualidade custa caro e muitos não podem pagar. O modelo de “Contribuição Consciente” tem conquistado adeptos no mundo inteiro e pode ser a única forma de muitos estarem cursando esta oportunidade de formação.” Defende o coordenador do cruso. As aulas serão ministradas na Academia Twister no Centro de São Gonçalo. Serão (4) professores dis

A Estrada de Ferro Maricá

José Carlos Pelosi Está começando o asfaltamento das principais ruas e avenidas de Itaipuaçu. Convivendo há tanto tempo com lama e burac o, a simples presença do betume em nossas portas traz sentimentos de alegria e espanto. Mas não é a primeira vez que essa chegada do futuro à região é acompanhada de surpresa. Se agora é o asfalto, no início do século passado foi a instalação dos trilhos da Estrada de Ferro Maricá que trouxeram o espanto. Mas a esperança dos trilhos durou pouco: a preocupação com o lucro para o então recém instalado transporte rodoviário e para as fábricas de automóveis dizimou o leito ferroviário, que hoje poderia ser uma atração turística, unindo Neves (São Gonçalo) a Cabo Frio. Infelizmente, a ignorância e a ganância não permitiram a convivência entre trilhos e asfalto. O MATA SAPO A viagem do primeiro trem foi feita em 10 de junho de 1888, entre as estações de Neves (São Gonçalo) e Virajalba Rio do Ouro. Logo nos primeiros meses de funcio

Ser Escritor Requer Investimento

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Quando decidimos escrever profissionalmente, devemos compreender que o que iremos gastar vai muito além do tempo e dedicação. Precisamos estudar, nos especializar, colher informações, trocar conhecimento com outros profissionais, entre outras coisas necessárias para fazer com que o nosso acervo textual ganhe boa atenção dos futuros leitores. O montante de obras e textos que você produz precisam passar ser registrados para preservar sua autenticidade. Isso leva um custo para impressão, encadernação e envio na Biblioteca Nacional. Seus textos também precisam depois passar por uma revisão profissional que pode ser feito por um professor, revisor ou até por você mesmo, se estiver preparado e seguro. A não ser que você saiba fazer serviços gráficos, você também terá que pagar um profissional para diagramar e fazer as artes gráficas de seus livros, e também os registros de ISBN, Ficha Catalográfica e Código de Barras, que também podem ser feitos na gráfica. Enfim, tudo isso envolve

Prédios históricos do 3º BI serão preservados

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Vagner Rosa Na semana passada, o Território Gonçalense informou com muita tristeza que o Governo do Estado havia começado a demolição dos prédios centenários do antigo 3º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército para dar lugar à construção dos 1.240 apartamentos destinados aos desabrigados das chuvas do Morro do Bumba (ver aqui ). Hoje (14), felizmente, tomamos conhecimento que os prédios centenários serão preservados. Segundo a Secretaria Estadual de Obras, os prédios serão restaurados e não demolidos. As edificações que estão sendo demolidas são as que não têm valor histórico. Espero que mantenham a palavra, que realmente preservem uma parte da memória daquele espaço. Sugiro que utilizem os prédios para atividades culturais e educacionais. Prédios históricos do 3º BI serão preservados | Território Gonçalense

A Arte Contemporânea é uma farsa

Posted on Janeiro 15, 2014 by Incubadora de Artistas   Co m a finalidad e de dar a con he cer s e us argumentos sobre os porquês  da arte contemporâne a s er u ma “ arte falsa “, a crítica de arte Avelina Lésper apresentou a confer ê ncia “El Arte Contemporáneo- El dogma incuestionable” n a Escuela Nacional de Artes Plásticas (ENAP) ,  sendo ovacionada pelos estudantes na ocasião.   A arte falsa e o vazio criativo “ A carência de rigor (nas obras) permitiu que o vazio de criação, o acaso e a falta de inteligência passassem a ser os valores desta arte falsa, entrando qualquer coisa para ser exposta nos museus “ A crítica e xplic a que os objetos e valores estéticos que se a presenta m como arte  s ão aceites e m completa su bmissão aos princ í pios de u m a autoridad e impositora . Isto  faz com que , a cada d i a , forme m-se sociedades menos inteligentes e  aproximando-nos da barbárie.  O Ready Made Lésper a bord a também  o tema d o Ready Ma

Valorize-se Escritor!

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Certa vez eu fui ao dentista e durante a minha espera, apareceu uma senhora com o seu filho adolescente precisando de um serviço emergencial (a clínica onde ele é atendido já estava fechada). Ela informou uma parte do aparelho do rapaz havia se quebrado, deixando solto uma parte do cabo de metal, correndo grande risco de ferir a bochecha dele. A mãe alegou que somente precisaria  cortar o pedaço do metal, porém o dentista disse que teria que remover o cabo inteiro e colocar outro (provisório) até o jovem ser atendido pelo dentista original para apertar o aparelho devidamente. O serviço teria o valor de uma consulta e a mãe (esperando apenas por uma gambiarra grátis ou com um valor simbólico) logo desistiu do orçamento, indo embora com o menino. Isso me fez pensar em muitas ocasiões em que outros profissionais são desvalorizados e se deixam desvalorizar com esses tipos de clientes. Os desenhistas convidados para "fazer um desenho rápido", um taxista "pra levar daqu

As artes em 1963 no Greenwich Village

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As artes em 1963 no Greenwich Village Freqüentemente pergunta-se o que é arte, desde que o impressionismo surgiu e detonou uma centena de transformações, remodelações e reformulações artísticas tais como as da arte moderna e pós-moderna.  Nessas constantes reconstruções que arte sofreu e sofre, até hoje, uma coisa é, mais ou menos, clara: a cada nova reinvenção, os artistas que encabeçam a linha de frente, a avant-garde dos movimentos ou é, em grande medida, incompreendida ou é, apenas, parcialmente aceita. Não foi diferente com os artistas nos anos 1960 no Greenwich Village, em Nova York, EUA.  Esses artistas forjaram o berço da pós-modernidade artística, como a entendemos hoje.  Os movimentos artísticos do início do século 20 desdobraram-se em muitas vertentes, sendo uma delas a arte underground e beatnik dos anos 1950.  Porém, o que se via em 1963 era diferente. Se os beats  contestavam o consumismo e o otimismo do pós-guerra americano, a falta de pensamento c