Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2018

3o. Sarau Festivo Virtual da AVL

Imagem
Eu, Mauricio Duarte, líder da Comissão de Eventos da AVL
(Academia Virtual de Letras António Aleixo) declaro aberto
o 3o. Sarau Festivo Virtual da AVL.



https://www.facebook.com/events/149523969090395/

Desde já, hoje (01 de fevereiro) é possivel publicar poemas aqui no nosso Sarau Festivo Virtual. Cada participante pode publicar até 05 (cinco) poemas. Como o dia efetivo do Sarau será domingo, no dia 4 de março, guarde pelo menos (1) um poema para o dia 04 de março quando todos estaremos juntos aqui.

-----------------------------------------------------------

Que nossos versos atinjam as mentes, os corações e as almas
de todos aqueles que amam a paz, a dignidade e a justiça,
a liberdade, a virtude e a consciência.
Esperamos tornar o mundo melhor com nossas poesias
para que sempre se possa dizer:

“Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho.
Lemos e escrevemos poesia porque somos membros da raça humana e a raça humana está repleta de paixão. E medicina, advocacia, administração e engen…

7.981 visualizações

Imagem
7.981 visualizações desse poema: O Meditar do Artista Gráfico. 4o. lugar!!! Muito bom!!!

Academia Virtual de Letras Patrono: Paulo Coelho Acadêmico: Mauricio Duarte Cadeira: 18 O meditar do artista gráfico Por cima de todo styling, brochura, litografia, texto, está o pensamento gráfico, mas além, há essa pulsação, essa vibração do sentido; cujo sentimento não é só lettering, carimbo, offset, computação gráfica, xerox. É muito mais revelação, fotos das almas dos designers... Dentro de toda tipografia, publicação, xilogravura, está o intuito composicional, mas além, há a liberação, aquela criação de um sentido; cujo sentimento não é só grafismo, imagem, pigmento, luz, fotografia, exposição. É muito mais transpiração, um exercício imagético... Bem abaixo de todo cartaz, mural, folder, grafite, marca, está o imaginário cultural, mas além, há o esforço de ver, perceber o que há por trás; cujo sentimento não é só cor, linha, essa mancha gráfica, jornal, revista, silk-screen. É muito m…