Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

Biografia: Décio Machado- Escritor Associado

Imagem
Nascido em 1960, em São Gonçalo (RJ), é administrador de empresas formado pela UFF; Escritor romancista e artista plástico; Foi o primeiro coordenador de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Educação- SEE/RJ Fundador da União Cultural Gonçalense; Fundador do projeto cultural "Nós Temos a Força"; Criador do Relógio de Sol de São Gonçalo (o único no mundo!); Superintendente da Fundação de Artes e Letras de São Gonçalo; Membro da Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo (SAL); Acadêmico patrono da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências (AGLAC).
Autor dos livros: Zé Malleta, Adaflor, Passarinho Passará, O Revisor,
O Capitão da Luz.

Biografia: Bruna Tavares- Conselheira da SAL

Imagem
Nascida em São Gonçalo (RJ), é Bacharel e Mestranda em Letras Latinas (UFRJ) com Pós-Graduação em Pedagogia (UERJ) e Pedagogia Empresarial (Faculdade S. Bento, RJ). É membro-fundador da Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo desde 2004.
É professora e poetisa, organizando o seu primeiro livro.

Biografia: Alexandre Martins- Presidente da SAL

Imagem
Nascido em 1967, em São Gonçalo (RJ), é Bacharel em Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é escritor, pesquisador e articulista. Fundou o estúdio que leva seu nome em 1992, em sua cidade natal, e desde a época produz desenhos animados autorais que participaram de Festivais e Mostras de Animação. Seus projetos são animação, ilustração, marketing É professor de cursos livres de desenho animado e ilustração nas dependências do seu próprio estúdio, que também formou e capacitou muitos jovens da cidade as artes audiovisuais por mais de vinte anos e muitos hoje são profissionais na área. Foi o idealizador e incentivador de uma Associação Nacional de Cineastas de Animação e é o criador e mantenedor da primeira lista de contato entre os profissionais de animação na Internet.
Títulos: Amigo do Batalhão (2003) outorgado pelo Comando do 17º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por sua atuação em projetos comunitários e sociais na Ilha do Governador (Rio, RJ).
Moção de…

Saiba como atuam as editoras golpistas:

Imagem
Você que terminou seu livro e está engajado em avaliar o orçamento de uma boa editora por demanda, somente deve se preocupar com as editoras golpistas, que são muitas que aparecem sorrateiramente em busca de captura dos ingênuos clientes.
Desconfie dos serviços literários quando: - A editora diz ser estrangeira e abrindo filial no Brasil; - A editora não apresentar nenhum histórico referencial; - A editora não ter site próprio; - A editora ter somente página no Facebook; - A editora fazer insistentes propostas editoriais, após o primeiro contato do cliente; - A editora propor lançamento editorial estrangeiro e outros projetos embrionários e prováveis; - A editora propor pagamento à vista, com suposto desconto.

O que acontecerá quando você cair na arapuca dessa editora: - A comunicação entre a editora e o cliente cairá instantaneamente; - Se o cliente fizer contato, a editora alegará um monte de desculpas prontas, como viagens, agenda lotada e até problemas familiares; - A promessa do livro s…