terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de Ano Novo

da esq.: Leo Vieira (Secretário), Décio Machado, Alexandre Martins (Presidente), Bruna Tavares (Conselheira), Denise Velasco.

Neste ano de 2013, a nossa Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo teve seu trabalho divulgado e aumentado exponencialmente graças à ajuda de todos os seus associados que entenderam que juntos seremos mais e melhores em nosso desejo de propagar a Arte e a Cultura, levando o nome de nossa cidade de São Gonçalo a todos os cantos do Brasil e do Mundo.

Nossos associados são homens e mulheres de Letras, de Pintura, de Gravura, de Escultura, de Cinema, de todas as manifestações da Arte Brasileira. São pessoas que amam nossa cidade de São Gonçalo e amam sua Cultura. São idealistas em suas obras e desejam a Cultura não somente para si, mas para todas as pessoas.

Nossos sócios são imortais de Academias, empresários culturais, desenhistas, pintores, animadores culturais, pesquisadores, poetas, escritores... Com eles fazemos a SAL ser o “tempero da Cultura gonçalense”.

Desde 2009 a SAL tem uma cadeira no Conselho de Cultura da cidade, desde sua fundação em 2006 é agente apoiador de várias iniciativas culturais de São Gonçalo, possui um crescente acervo sobre a História de nosso Município, age amigavelmente com todas as associações culturais da nossa cidade e seus sócios tem apoiado o trabalho uns dos outros. Fizemos parte da elaboração do Plano Municipal de Cultura de São Gonçalo, participando intensamente da Conferência Municipal de Cultura e fomos representantes de nossa cidade na Conferência Estadual de Cultura. Em todo o lugar de Cultura de São Gonçalo há um sócio da SAL, ajudando e apoiando a todos.

Desejo de coração um Ano de Paz e Criatividade para todos os nossos sócios e que todas as suas iniciativas tenham o sucesso e o aplauso que merecem. 

Um Feliz Ano Novo a todos nossos sócios, colaboradores e amigos.


Alexandre Martins
Presidente da SAL

domingo, 29 de dezembro de 2013

Chegue logo, 2014

Esse ano de 2013 foi perfeito! Muitas realizações, desenvolvimentos, planejamentos, projetos, lançamentos, filiações, parcerias e ainda terá muito mais para 2014.
Eu não esperava que as postagens nesta e nas demais colunas tivessem tanto alcance.
Fiquei satisfeito em ver muito dos assuntos comentados e compartilhados em outras páginas.

# A série "A REAL DAS EDITORAS POR DEMANDA" causou muitos comentários;
# A denúncia dos blogueiros que vendiam livros também foi altamente discutido;
# A matéria dos blogueiros que pedem livros grátis e não fazem resenha de qualidade foi tão comentado que muitos blogueiros se uniram para boicotar tais blogs desonestos;
# O texto das editoras golpistas também abriram os olhos de muitos escritores;
# As postagens sobre construção literária, auto publicação, criação de editora e mercado literário renderam um bom número de leitores satisfeitos.

Hoje escrevo periodicamente para dezenas de blogs e páginas literárias, além de manter uma coluna em um jornal e uma revista, também lida em Portugal e alguns países da África.
É cansativo, mas quando fazemos algo que gostamos, o fardo se torna mais leve. Sem contar que o reconhecimento e os elogios me motivam constantemente.

Também foi um ano difícil. Tive aborrecimentos, impasses, calotes, "portas na cara", entre outros problemas literários. Em compensação, também fiquei bem mais esperto, cortando certas "parcerias literárias", recusando propostas de projetos culturais mirabolantes, além de evitar alguns oportunistas megalomaníacos.

E em 2014 teremos muito mais! Inauguraremos uma Academia de Letras (em conjunto com o CNA- Clube dos Novos Autores), institutos culturais, feiras literárias, jornais e uma editora com gráfica própria e selos editoriais (projetos meus). Muitos desses projetos serão ainda para o primeiro semestre.
Lembrando mais uma vez que todos esses projetos permanecem de forma VOLUNTÁRIA e SEM
FINS LUCRATIVOS.
Muito obrigado a todos!

Leo Vieira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...