Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Lançamento do livro VOZES QUE CALAM (poesia)

Imagem
Na sexta-feira retrasada, dia 29 de julho foi lançado o livro VOZES QUE CALAM . poesia de minha autoria na FASG em São Gonçalo - RJ.  O livro faz parte da coleção Sementes Líricas da Editora Literacidade.

As fotos do evento:




​Leitura de poemas do livro VOZES QUE CALAM de minha autoria, durante o lançamento do mesmo, hoje na FASG.

​Livro da Silvia Savalla com minha dedicatória, hoje na FASG no lançamento do livro de poesia VOZES QUE CALAM de minha autoria.


​Hoje na FASG no lançamento do livro de poesia VOZES QUE CALAM de minha autoria. Na foto, Silvia Savalla e eu.


​Leitura do livro de poesia VOZES QUE CALAM, de minha autoria, durante o lançamento do mesmo, hoje na FASG. Na foto, Alysson Savalla e eu.


​Hoje na FASG no lançamento do livro de poesia VOZES QUE CALAM de minha autoria. Na foto, Silvia Savalla e eu.

Ideais elevados

Imagem
Leia o novo texto da minha Coluna no Divulga Escritor: 


Ideais elevados
Moralistas inveterados – não qualquer moralista – ou pessoas muito heroicas – não qualquer herói – podem dizer que ideais, valores e anseios elevados são a base da justiça, da liberdade e até da própria vida.  Por outro lado, grandes filósofos – não qualquer filósofo – ou sábios iluminados – não qualquer sábio – podem dizer que um ideal tem a capacidade de tirar o presente da vivência, nos levando ao passado ou ao futuro e, portanto, é ruim por si só. Na Idade Média o ideal do homem era Deus e Deus era a medida de todas as coisas.  Naquela época o feudalismo gerenciava vassalos e senhores feudais para extrair da sociedade vigente uma harmonia.  Mas veio, como não poderia deixar de vir, o novo e, com ele, a burguesia e os seus novos valores de liberdade e individualidade.  O liberalismo nasceu para dar legitimidade ao capital e fazer dele a pedra de toque de um novo mundo.  Nesse ínterim o homem passou a ser o model…