Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2011

Job!

Profissional de Comunicação Profissional de Comunicação Agência de Mídia Out Of Home e Promoções e Eventos busca profissional dinâmico, criativo e com iniciativa. Experiência em atendimento/planejamento para campanhas publicitárias que envolvam necessariamente promoções, pdv ou even...tos, reunião com clientes, elaboração de briefing criativo, planejamento das campanhas e interface com as demais áreas da agência. É necessário ter experiência profissional, estar cursando ou ter concluído ensino superior, além de residir na cidade de Niterói ou São Gonçalo. Enviar email para curriculorsant@gmail.com Ver mais Por: Universidade Candido Mendes

Seminário de Políticas Públicas de Cultura do Rio de Janeiro

A edição 2011 do Seminário Permanente de Políticas Públicas de Cultura do Estado do Rio de Janeiro – UERJ & Comcultura, está  com inscrições abertas até 20 de agosto.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro/UERJ e a Comissão Estadual dos Gestores de Cultura /COMCULTURA RJ, estão com inscrições abertas para a 10º Edição do Seminário Permanente de Políticas Públicas de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, com aula inaugural dia 31 de agosto, proferida pelo  Prof. Dr. Luis  Porta, da Universidade Nacional Mar Del Plata – Argentina. O seminário tem apoio da Fundação Casa de Rui Barbosa – MinC,  Secretaria de Estado de Cultura RJ, e financiamento do Programa Cultura Viva, da Secretaria Cidadania e Diversidade Cultural / Ministério da Cultura, com o qual viabilizou-se o Pontão Rede Fluminense de Cultura – Comcultura RJ, realizadora do seminário.
 Na sua trajetória de curso de extensão ao longo de dez anos, além das metas acadêmicas exploradas nas aulas e encontros, o Seminári…

Animação brasileira cresce, mas ainda precisa de incentivo do governo

Imagem
Mercado ganhou fôlego nos últimos anos e exige profissionais qualificados imprimir Felipe Tavares, presidente da Associação
Brasileira de Cinema de Animação, traça
panorama do mercado (Foto: Divulgação)
Há tempos ver desenho deixou de ser uma atração apenas para as crianças. A animação se transformou em uma indústria e hoje atrai milhares de profissionais, que sonham em dar vida para suas histórias. Só a última edição do festival Anima Mundi contou com 421 filmes de 44 países. O Brasil compareceu com 77 produções. A trajetória de sucesso de animadores brasileiros como Carlos Saldanha, que conquistou o público nacional e internacional com a animação "Rio", é um incentivo para os jovens desenhistas, que podem escolher entre uma gama variada de opções de trabalho.

“O mercado está explodindo. Basta dar uma olhada nas grades de programação da TV. Existe também uma demanda grande na área de jogos, além de criação de projetos para dispositivos móveis, sites e softwares in…

CRIA

Imagem
O CRIA- Centro de Referência, Iniciação e Aperfeiçoamento em Animação e Artes Aplicadas, é uma divisão do estúdio de animação 2DLab focada na capacitação artística e técnica para as diversas atividades ligadas ao cinema de animação e às artes em geral, através de palestras, cursos livres e workshops. Interessado em promover e incrementar a qualificação criativa e a capacidade produtiva dos talentos brasileiros, o CRIA pretende preparar seus estudantes para atender às (cada vez mais) exigentes demandas do mercado, e se tornar referência na formação de profissionais da animação e artes afins.

Se por um lado, nos trabalhos individuais precisamos desenvolver e explorar nosso próprio repertório criativo, por outro, em grandes projetos colaborativos, precisamos exercitar o diálogo criativo, a integração e convergência de múltiplos talentos, e a construção de novos processos a partir dos nossos processos individuais. Precisamos direcionar nossas habilidades para poder contribuir e valo…

9ª Expo de Artes DESTEC

Arte Infantil  Caricatura  HQ  Pintura à Óleo  mangá
e outros  Direção do Curso DESTEC: Tadeu de Queiroz

Curadoria: Denise Velasco (SAL)

Vernissage: 12 de agosto de 2011, 19h

Visitação da Exposição : de 13 de agosto à 12 de setembro de 2011
2ª a sexta de 09 às 17h

Local: Casa das Artes Villa Real

End.: Rua Cel. Moreira César, s/n - Zé Garoto São Gonçalo

Apoio Cultural: Alcântara Noivas /Peperone&Miss Mary

2614-4608 / 2601-3120