quinta-feira, 17 de abril de 2008

Concurso Gráfico o XIX Salão Carioca de Humor



Estão abertas as inscrições para Concurso Gráfico o XIX Salão Carioca de Humor

O contemporâneo, irreverente e tradicional Salão Carioca de Humor inicia as inscrições para o Concurso Gráfico de Humor começou na segunda–feira, dia 14 e vai até 28 de abril. Os 60 melhores trabalhos serão expostos durante o Salão, que acontece de 2 de junho a 31 de julho de 2008, na Casa de Cultura Laura Alvim/Funarj. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro: R$ 6 mil, 4 mil e 2 mil, respectivamente. Também, ganharão um troféu especialmente confeccionado para o XIX Salão Carioca de Humor.

A novidade deste ano é que o artista poderá fazer a pré-inscrição pela internet através do site da Funarj www.funarj.rj.gov.br O candidato preencherá um cadastro e receberá seu número de participação. Para efetivar a inscrição, os trabalhos devem ser enviados pelos Correios, com postagem até 28 de abril de 2008 ou entregues na Casa de Cultura Laura Alvim, no horário de 13h às 19h.

Como nas outras edições do concurso, as categorias são cartum, charge, caricatura e quadrinhos. Cada participante poderá inscrever até cinco trabalhos em cada grupo. O padrão dos trabalhos deve seguir os critérios descritos no regulamento publicado no site da Funarj.

Os trabalhos passarão por uma Comissão de Seleção, composta pela equipe organizadora doXIX Salão Carioca de Humor e por convidados especializados em desenhos de humor. Em seguida, os trabalhos selecionados serão avaliados por um júri com cinco integrantes com experiência notória em humor e artes gráficas, a ser constituído pela curadoria do Salão. O resultado da premiação será divulgado a partir do dia 19 de maio de 2008, no site da Funarj (www.funarj.rj.gov.br).

O Salão Carioca de Humor é uma iniciativa da Casa de Cultura Laura Alvim e da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada a Secretaria de Estado de Cultura.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Histórias da Bíblia serão contadas via celular nas Filipinas



divulgação do Livro Sagrado, visando uma difusão maior da mensagem cristã para o público mais jovem.
Na Grã-Bretanha, Manga Bilble é sucesso entre jovens
Davi e Golias..hum,concerteza Davi vai usar sua
super "funda"


“É um jeito de estar perto das novas gerações e do seu modo de comunicar, transmitindo a mensagem do evangelho, de uma maneira divertida, mesmo para quem não pode ir à igreja”, comentou o secretário da comissão, padre Oscar Alunday.

Mensagem de texto

O clero filipino decidiu usar novos métodos de evangelização ao examinar as estatísticas sobre o conhecimento da Bíblia no país.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade Bíblica nacional, 60% da população filipina não lê a Bíblia, apesar do catolicismo ser a religião principal. Dos 90 milhões de habitantes, 80% se dizem católicos.


Next, foto de cortesia
Jesus aparece em cenas de ação nos quadrinhos ingleses

A ativação do serviço será feita por meio de uma mensagem de texto gratuita, O custo é de 8 centavos de euro e cada mensagem contém um texto, além de uma animação para os celulares que podem receber vídeos.

Super-herói

Na Inglaterra, a história de Jesus Cristo apresentado como um super-herói em quadrinhos, está conquistando o público jovem.

Manga Bible, lançado no ano passado, vendeu 30 mil cópias e foi definido como “brilhante e inteligente” pelo arcebispo de Canterbury, Rowan William.

O autor dos quadrinhos é Ajinbayo Akinsiku, 42 anos, conhecido como Siku.

Nos desenhos, Siku usa cores fortes e cenas de ação, em que Jesus Cristo aparece como um super-herói solitário e estrangeiro. Tem cabelos compridos e veste uma túnica esvoaçante e às vezes aparece sombrio e até assustador.

“Jesus não é bonzinho neste mangá. No deserto ele chega a ser mais assustador que o diabo”, explica o cartunista.

O Vaticano não se manifestou oficialmente sobre estas versões do Novo Testamento. O responsável pelo setor que se ocupa das comunicações sociais da Santa Sé, admitiu que não tem conhecimento destas duas iniciativas, mas considerou que elas podem ter um efeito positivo na divulgação da fé cristã.
“Não vejo problemas em usar os meios de hoje para transmitir aos jovens conteúdos fundamentais, é positivo. Isso não quer dizer que tudo o que se faz seja ótimo porque há perigo de banalização da mensagem”, alertou o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Pontificio Conselho para as Comunicações Sociais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...