Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2010

Vagas para escola de música em São Gonçalo

A Escola Municipal de Música Pixiguinha, em São Gonçalo abre 350 vagas para diversos cursos gratuitos. As inscrições vão poder ser feitas a partir de segunda-feira (18), de 9h às 17h, na própria escola (Rua Luís Esteves, 86, Barro Vermelho).

É necessário ter 8 anos e levar certidão de nascimento ou identidade (RG), comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar, CPF do próprio ou do responsável (menores de 18 anos) e duas fotos 3x4.

As vagas serão distribuídas entre os cursos de teoria musical, musicalização infantil, canto coral, saxofone, clarineta, flauta transversal, flauta doce, trompete, trombone, tuba, violino, viola e violoncelo.

São Gonçalo ganha Selo Fonográfico

São Gonçalo ganha Selo Fonográfico
Uma exposição com fotos de músicos gonçalenses registra nesta sexta-feira na Casa das Artes o relançamento do Selo Fonográfico de São Gonçalo. A partir de agora o selo passa a ser administrado pela Donna Lolla Music, empresa dos integrantes da banda Donna Lolla, em parceria com a Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e Secretaria Municipal de Cultura.
Com o objetivo de direcionar a carreira de artistas da cidade, o selo também visa ajudar pessoas que pretendam de forma empreendedora, usar os recursos públicos em beneficio da população e dos músicos.
A primeira manifestação para a criação do Selo Fonográfico de São Gonçalo aconteceu em 2002 com um festival musical no Tulipão. A falta de recursos acabou emperrando o projeto. Três anos depois, outro festival de música daria origem ao primeiro CD do selo. Mas, novamente, o projeto não saiu do papel.

O relançamento do Selo Fonográfico de São Gonçalo está marcado para esta sexta-feira, às 20h30, na Casa d…