quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Dia de Ação (Projeto Wave)

O Dia de Ação (Projeto Wave), um mutirão de serviços essenciais e gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, lazer e educação para a comunidade de Porto do Rosa, em São Gonçalo (RJ).

Essa iniciativa da Onda Solidária (Projeto WAVE), realizada em parceria com a AMALAD, Igreja Metodista e apoiadores locais, vai beneficiar cerca de mil pessoas que vivem no entorno do Lixão de São Gonçalo. Num só dia, a população poderá tirar documentos, fazer consultas médicas, cortar o cabelo, assistir uma peça de teatro ou apresentação musical e as crianças participarão de muitas atividades com arte e brincadeiras.

Sua ajuda é muito importante para TODOS nós! Estamos cadastrando voluntários e apoiadores, sejam pessoas físicas ou empresas, ONGs e comerciantes. Ainda dá tempo de ser solidário nesta grande ação, mesmo que você não possa estar presente no Dia de Ação.

Como ajudar?
Aí vão sugestões:

Antes do dia 12 de dezembro

* Mobilize, divulgue, repasse este e-mail e convide amigos e familiares que possam contribuir;
* Ofereça apoio financeiro à áreas essenciais do projeto: transporte, alimentação, impressão de materiais gráficos, material de arte para atividades com as crianças...
* Organize amigos e empresas que desejam patrocinar kits de saúde e higiene, tenham brindes para distribuir ou possam oferecer serviços (ex. Salão de cabeleireiros).


Durante o evento

* Precisamos de solidários para circular, organizar filas e indicar aos participantes como obter atendimento nas tendas (Saúde, Cidadania, Crianças, Palestras);
* Também procuramos profissionais que possam oferecer suas habilidades (médicos, dentistas (para ensinar escovação), cabeleireiros...);
* Contamos com muita gente na tenda das crianças, fazendo pintura de rosto, brincadeiras, atividades com arte, elaborando brinquedos com sucata....
* Ajude a distribuir preservativos, kits de higiene pessoal, cartilhas informativas e outros brindes;
* Seja repórter por um dia: entreviste participantes, tire fotos e descubra histórias de pessoas da comunidade para contar no site da Onda Solidária e outros canais de comunicação.
* Se você faz parte de uma ONG, associação de São Gonçalo ou é comerciante local, não fique de fora: este evento é nosso, entre em contato e ofereça o que puder em benefício da comunidade.


Dias


PARTICIPE! Para nos ajudar a tornar este evento um sucesso, LIGUE: 21-2205-9625 ou mande um e-mail para valeria.barreto@ondasolidaria.org e ondasolidaria@ondasolidaria.org

Saudações solidárias,

Onda Solidária e parceiros.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Agito Cultural



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO

FUNDAÇÃO DE ARTES DE SÃO GONÇALO

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO




Praça do Zé Garoto será novo ‘point’ das artes

Fasg e Secultur promovem agito cultural em um dos lugares mais tradicionais de SG



A partir do mês de dezembro, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), retoma as atividades artísticas e socioculturais na Praça Estephânea de Carvalho, popularmente conhecida como Zé Garoto, no bairro de mesmo nome. A cada fim de semana, as intervenções do projeto Vem pra Praça que a Arte te abraça, irão oferecer apresentações de todos os gêneros. Neste sábado (5/12/09), artistas farão um espetáculo de dança. No dia seguinte (6/12/09), será a vez de artistas circenses aprontarem com a garotada. O ingresso é gratuito e toda população está com convidada a consumir cultura neste espaço tão tradicional.



Neste sábado (5/12/09), às 18h, haverá apresentação de dança com grupo do projeto Usina da Arte, criado na Lona Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina. O projeto nasceu de uma parceria entre a Fasg e o Instituto Usina Social.



Já no domingo, a agitação começará logo pela manhã. Com muita alegria, artistas circenses irão divertir a galerinha com muitas brincadeiras, dando um bom motivo para os pais levarem seus filhos à Praça Zé Garoto. Neste dia, as atividades começarão às 11h.



Fonte: Ascom da Secultur e da Fasg

Jornalista responsável: Patrick Guimarães
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...