Postagens

Mostrando postagens de março 31, 2019

FRANK ABAGNALE E LAÉSSIO OLIVEIRA

Imagem
Texto do Escritor e Acadêmico Fernando Félix Carvalho, nosso antigo Presidente da AGLAC: FRANK ABAGNALE E LAÉSSIO OLIVEIRA Vi o documentário sobre a vida criminosa de Laéssio Rodrigues de Oliveira que se especializou em furtar livros, desenhos e gravuras raras. No início dos anos dois mil, os leilões se multiplicavam no eixo Rio-São Paulo e frequentemente seus catálogos registravam a presença de raridades bibliográficas, mapas antigos e obras dos renomados pintores viajantes dos séculos dezoito e dezenove que reproduziram em óleos e aquarelas a inebriante natureza da terra brasiliensis. E os preços subiam constante e vertiginosamente à medida que as disputas se tornavam guerras entre os arrematantes, ao som das ávidas marteladas dos leiloeiros. E muitas vezes essas preciosidades tinham como “proprietários” ladrões refinados na arte de subtraí-las das coleções públicas em museus, bibliotecas e arquivos. Laéssio começou furtando peças relativas à Carmem Miranda, revistas, foto

A elite quer

Imagem
Academia Virtual de Letras Patrono: Paulo Coelho Acadêmico: Mauricio Duarte Cadeira: 39 A elite quer High society que infringe a subversão da subversão, e dirá da tal própria inversão desses valores, é, o que, sim, querem estes da elite financeira? A elite quer, quer sempre... High society que faz e acontece, que faz acontecer, deslumbra as outras classes em grande monta com elegância, espelha o espelho da perfeição, o que querem? A elite quer, quer sempre... High society que não tem problema, nunca ah, porque? The money talks. E além disto, sabemos quem realmente manda aqui. Afinal, diga amigo: o que quer nossa elite? A elite quer, quer sempre... Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

EIXO 2019

Imagem
Eu, Mauricio Duarte, artista participante da EIXO 2019, ontem, no lançamento da exposição coletiva virtual com projeção no telão para o público na Reserva Cultural, em São Domingos, Niterói - RJ.

Eixo 2019

Imagem
Veja minha participação na EIXO 2019 com a série BRUTAIS SUTILEZAS: https://www.eixoarte.com/mauricioduarte