Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2019

Religião Persa - por Maurício Duarte

Imagem
Religião Persa - por Maurício Duarte



A respeito da antiguidade da religião dos persas, nós não podemos falar com certeza. Os livros sagrados chamados Zend Avesta, são os carros-chefe da informação, mas são apenas um fragmento das escrituras originais – parte das 21 divisões nas quais elas estão divididas. O Zend Avesta foi escrito ou coletado por Zoroastro, o grande profeta da Pérsia, cinco ou seis séculos antes da era cristã. No entanto, é geralmente admitido que porções das escrituras do Zend Avesta sejam muito mais antigas do que o tempo de Zoroastro. Os Parsees, tanto por sua língua quanto por sua mitologia, são relacionados pelos indianos como membros da grande família ariana e como eles habitaram o nascedouro da raça humana, é possível que a religião da Pérsia seja a mais antiga do mundo. Quando nós a comparamos com o Brahmanismo, achamos que cada uma possui suficiente distinção individual em si mesma. O mitólogo ingênuo encontrará muitos pontos de contato, mas, em geral, o estu…

AVL em revista no. 2

Imagem
AVL em revista no. 2 - IV Ano - julho de 2019

A nossa AVL em Revista chega a sua segunda edição. Está recheada de muito conteúdo literário e, claro, poético. São artigos e poemas em 43 páginas de puro deleite dos Acadêmicos da nossa AVL (Academia Virtual de Letras António Aleixo). Confira.

https://issuu.com/academiavirtualdeletrasavl/docs/revista_avl_2_-_julho_de_2019

1° Concurso de Contos da AGLAC

Imagem
1° Concurso de Contos da AGLAC
tema livre . inscrição gratuita . âmbito nacional
Inscrições abertas do dia 01 de julho de 2019 até as 23:59 horas do dia 31 de julho de 2019
A AGLAC (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências) orgulhosamente convoca todos os escritores, contistas e narradores para o Primeiro Concurso de Contos da AGLAC. Participe!
Inscrições realizadas através dos links abaixo: https://www.efuturo.com.br/inscricaoconcursocontoaglac.php ou https://sites.google.com/view/aglac/1-concurso-de-contos-da-aglac