Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2014

SAL Lança o Mapa Histórico do Centro de São Gonçalo

Imagem
A Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo lançou recentemente o folder com o mapa histórico da cidade, com 14 notáveis curiosidades sobre nosso município. Leitura imperdível para qualquer gonçalense e essencial para quem gosta da história da cidade, temos uma leitura prática com informações sobre a Pedra da Coruja, o antigo Forum, o chafariz da Praça do Zé Garoto, o Rio Imboaçu, a Igreja Matriz, o primeiro prédio da cidade, entre outros.
Está interessado? Procure nas livrarias e principais pontos de cultura de São Gonçalo. A distribuição é gratuita.
Se você é empresário e quiser patrocinar as futuras tiragens (com o logotipo de sua empresa no folder), entre em contato conosco. Vamos cooperar para que nossa História se mantenha preservada e ao alcance de todos os gonçalenses.



Leo Vieira
secretário

A verdade sobre a Virada

Imagem
Alexandre Soares Silva * Se QI aparecesse como um ponto luminoso e você visse a Terra do espaço, veria um buraco negro bem nas regiões ocupadas pela Virada Cultural.

A pretensão desse nome: Virada Cultural. O que sabem as cavalgaduras da prefeitura sobre cultura? Sou capaz de apostar que há mais eruditos numa rua de classe média que em toda a Secretaria da Cultura.

Problemas da Virada Cultural do último final de semana: a prefeitura de São Paulo não sabe o que é cultura, mas mesmo assim a encomenda para distribuir. As pessoas que são contratadas também não sabem de nada, mas vão lá e tocam uma sanfoninha, um reggaezinho. Daí adolescentes gorduchas de cabelo laranja sentam nas pedras do centro da cidade e ficam lá ouvindo reggae e cochilando encostadas em coqueiros.

Se a prefeitura decidisse distribuir ar para a população, acabaria fornecendo cortiça, mármore, papel celofane, revistas Coquetel, charutos cubanos e próteses de silicone. Qualquer coisa, em suma, menos algo resp…