Postagens

Mostrando postagens de setembro 23, 2018

Farsa da sociedade do espetáculo

Imagem
Academia Virtual de Letras Patrono: Paulo Coelho Acadêmico: Mauricio Duarte Cadeira: 39 Farsa da sociedade do espetáculo De tantos redemoinhos ao redor de um círculo, em torno de si próprio, é esta sociedade, gotas de conta-gotas das pieguices, outras tais comiserações e ah, a vida cotidiana. Criações dos marqueteiros a luzir o estrelato quinze minutos, fama morango com chantilly, fama sorvete se desnudando de novo e de novo, no sabor do sorver do tal ódio. Máscaras de fantoches, olhando em volta antes que esse pano do palco desça e acabe com todo espetáculo, farsa rememorada sempre, olhos, ouvidos dos que não enxergam nem ouvem. Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Poder

Imagem
Poder Para que poder? Que farás com o poder, ora? Poder pra viver dirá a maioria, é; poder pra mandar, dirão alguns, ter tudo, tudo olhar e possuir sempre... Para que poder? Que farás com o poder, ora? Poder para fazer dirá a maioria, é; poder pelo, oh, poder, dirão alguns, ávidos por poder, pois... Para que poder? Que farás com o poder, ora? Poder para o real dirá a maioria, é; o poder total dirão alguns em delírio total, loucos por poder... Para que poder? Que farás com o poder, ora? Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Certificado de Homenagem à Olga Palmier Teles pelos 125 anos do falecido intelectual, Luiz Palmier

Imagem
Certificado de Homenagem à Olga Palmier Teles pelos 125 anos do falecido intelectual, Luiz Palmier, em reconhecimento pela vida e obra de seu pai, conferido em 21/09/2018 por ocasião da Solenidade de 44 anos da AGLAC (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências).

Solenidade de 44 anos da AGLAC

Imagem
Fotos da Solenidade de 44 anos da AGLAC (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências) que eu, Mauricio Duarte, sou Membro Efetivo com a Cadeira 56 e o Patrono Marechal João Batista de Mattos.