Meus Versos




Meus Versos

Nostalgia ingênua
Na pintura
De meus versos,
A saudade faz-me
O amor
Irradiar.
Memórias
Que compartilho
Em busca
De luz.
Medos adormecidos
Que bloqueiam
Meus sonhos
E sabotam a realidade.
Musica ao pé do ouvido
Revelando emoções diversas
A ninar meu sono.
Escolhas incabíveis
De estradas
Por onde andei
Na fuga
Ou na busca
Por um encontro
Com a paz.
Obra de arte
Inacabável
Dentro
E fora de mim.
Olhos que me fitam
Com indagações
Quando aflita
Esbarro na madrugada
Em busca de soluções.
Choro contido
Gritos abafados
Explosão de risos
Que exprimem
A adversidade
De idéias
E ideais
Como filosofia
Pra viver.
Liberdade,
A espera de condução
No resgate de mim mesma,
Em cada amanhecer.
Dias
Noites
Madrugadas
O que seria de mim,
Sem meus versos?
Essa dose de ânimo
E fôlego
Que me faz respirar
Que me faz crescer.

Bartira Mendes

Visite a página da escritora, poetisa, palestrante e acadêmica Bartira Mendes . RESPIRANDO POESIA . https://www.facebook.com/bartiramendesrespirandopoesia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

Prefeito Joaquim Lavoura