Agito Cultural



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO

FUNDAÇÃO DE ARTES DE SÃO GONÇALO

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO




Praça do Zé Garoto será novo ‘point’ das artes

Fasg e Secultur promovem agito cultural em um dos lugares mais tradicionais de SG



A partir do mês de dezembro, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), retoma as atividades artísticas e socioculturais na Praça Estephânea de Carvalho, popularmente conhecida como Zé Garoto, no bairro de mesmo nome. A cada fim de semana, as intervenções do projeto Vem pra Praça que a Arte te abraça, irão oferecer apresentações de todos os gêneros. Neste sábado (5/12/09), artistas farão um espetáculo de dança. No dia seguinte (6/12/09), será a vez de artistas circenses aprontarem com a garotada. O ingresso é gratuito e toda população está com convidada a consumir cultura neste espaço tão tradicional.



Neste sábado (5/12/09), às 18h, haverá apresentação de dança com grupo do projeto Usina da Arte, criado na Lona Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina. O projeto nasceu de uma parceria entre a Fasg e o Instituto Usina Social.



Já no domingo, a agitação começará logo pela manhã. Com muita alegria, artistas circenses irão divertir a galerinha com muitas brincadeiras, dando um bom motivo para os pais levarem seus filhos à Praça Zé Garoto. Neste dia, as atividades começarão às 11h.



Fonte: Ascom da Secultur e da Fasg

Jornalista responsável: Patrick Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Brasil não ganha o Nobel de Literatura

Humilde em alto grau

Nossa Senhora das Dores e SAL vão apresentar animações para os alunos