Exposição de arte Retalhos d’Alma





MARIA CECILIA CAMARGO
Retalhos d’Alma
07 a 21 de julho de 2015




Mostra de pinturas, desenhos, colagens, aquarelas e gravuras de Maria Cecilia Camargo explora a figura feminina



Com realização da Nossa Galeria de Arte (ngarteprodutoracultural.com.br), o Clube de Engenharia abre no dia 07 de julho, das 18 às 20 horas, a exposição “Retalhos d’Alma” da artista plástica Maria Cecilia Camargo. Com entrada gratuita, a mostra permanece aberta à visitação na Galeria de Exposições do Clube de Engenharia até o dia 21 de julho de 2015, de segunda a sexta das 10 às 18 horas.

Segundo Xanda Nascimento, Curadora da Nossa Galeria de Arte, a “exposição traça um recorte temático na produção artística de Maria Cecilia Camargo com obras que colocam em evidência seu fascínio pela figura humana, em especial o universo feminino”. Além de pinturas, desenhos, colagens, aquarelas e gravuras, a exposição também apresenta objetos do atelier da artista. Xanda Nascimento explica que “ao trazer para o ambiente expositivo elementos do seu processo criativo, Maria Cecilia compartilha a intimidade de sua poética plástica, possibilitando ao visitante observar não somente o conjunto das obras expostas, mas também o meio circundante e fértil onde as mesmas foram criadas”.


SOBRE MARIA CECILIA CAMARGO

Desde criança a curitibana Maria Cecilia Camargo demonstrou seu amor pela arte, frequentando a Escola de Arte da Biblioteca Pública de Curitiba. A partir da década de 70 passou a residir no Rio de Janeiro. No Rio, formou-se em Design de Interiores pela Universidade Cândido Mendes, que também contribuiu para sua iniciação artística através dos cursos de “História da Arte” com Cristina Sá e “Desenho Livre” com Marcos Chaves. A formação artística de Maria Cecilia é pontuada por instituições de excelência: Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV-RJ), com orientações de Carli Portella, Gianguido Bonfanti, José Maria Dias da Cruz e Orlando Mollica; Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), com orientação de Aluísio Carvão; Museu Alfredo Andersen (Curitiba/PR), sob orientação de Viviane Zeni; e Solar do Rosário (Curitiba/PR), tendo como orientadora Lélia Brown. Especializada na figura humana, a artista passa temporadas dedicadas ao estudo deste tipo de representação em museus e galerias de Londres. Entre individuais e coletivas, Maria Cecilia Camargo expôs nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.


Local
Clube de Engenharia
Avenida Rio Branco, 124 - 22º andar - Centro
Rio de Janeiro - RJ

+ Info
Nossa Galeria de Arte
(21) 3071-6864
contato@ngarteprodutoracultural.com.br
contato.ngarte@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Brasil não ganha o Nobel de Literatura

Humilde em alto grau

Nossa Senhora das Dores e SAL vão apresentar animações para os alunos