CRIA





O CRIA- Centro de Referência, Iniciação e Aperfeiçoamento em Animação e Artes Aplicadas, é uma divisão do estúdio de animação 2DLab focada na capacitação artística e técnica para as diversas atividades ligadas ao cinema de animação e às artes em geral, através de palestras, cursos livres e workshops. Interessado em promover e incrementar a qualificação criativa e a capacidade produtiva dos talentos brasileiros, o CRIA pretende preparar seus estudantes para atender às (cada vez mais) exigentes demandas do mercado, e se tornar referência na formação de profissionais da animação e artes afins.

Se por um lado, nos trabalhos individuais precisamos desenvolver e explorar nosso próprio repertório criativo, por outro, em grandes projetos colaborativos, precisamos exercitar o diálogo criativo, a integração e convergência de múltiplos talentos, e a construção de novos processos a partir dos nossos processos individuais. Precisamos direcionar nossas habilidades para poder contribuir e valorizar uma mesma essência original. Na base comum dessas duas formas de realização complementares, está o domínio dos nossos próprios processos técnicos e artísticos. Acreditamos que para atingir esse domínio, é fundamental conhecer e praticar muito cada disciplina: é preciso se especializar.

O CRIA é um berço que acomoda diferentes programas de especialização. Os Pilares do CRIA priorizam o desenvolvimento de uma sensibilidade artística e de um olhar crítico, fundamentais para qualquer formação artística. Dedicando a maior parte da carga horária para exercícios práticos orientados, prioritariamente em técnicas básicas e tradicionais, evitamos ao máximo as distrações técnicas e tecnológicas, focando na construção natural dos fundamentos e na autonomia criativa. O número reduzido de participantes por turma visa a orientação individual e adequada ao ritmo de cada participante.

Os programas oferecidos pelo CRIA aliam o que consideramos ser as demandas de formação mais urgentes do mercado com o perfil de preparação e disponibilidade dos instrutores. No desejo de dar conta das inúmeras disciplinas artísticas na área que se propõe, o CRIA tem interesse em encontrar novos parcerias, sejam novos instrutores, com novos programas, visitantes e palestrantes, empresas ou instituições públicas ou privadas vindos de qualquer lugar do Brasil ou de fora.

Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais, entenda como o CRIA funciona.

Boa sorte e esperamos vê-lo em breve!

Andrés Lieban
Idealizador e diretor geral do CRIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

O Índio do Arsenal