O Capitão da Luz

O Tudo pela Cultura vem trazendo esta semana uma especial partilha dos e-books de Décio Machado em gratuidade! Aproveite!



O Capitão da Luz
Autor: Décio Machado Machado

O que a cidade de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, tem haver com o romance “O GUARANI” de José de Alencar? Como a vida de um personagem português, pouco conhecido pela historiografia colonial e imperial, mistura-se nesta envolvente narrativa para esclarecer a origem de um dos lugares mais bonitos da Baia de Guanabara? Este é o convite do escritor e produtor cultural Décio Machado, que nos faz neste importante livro, de minucioso trabalho de pesquisa sobre Francisco Dias (Capitão da Luz) que dá nome a esta obra. A pesquisa traz luz aos apaixonados pela boa leitura, através de um relato fascinante sobre a origem da Igreja de Nossa Senhora da Luz e Região. Revela-nos como grandes autores da língua portuguesa também beberam desta fonte. Em seu quinto livro, Décio Machado confirma que como autor veio para ficar. Acredito que você se encantará ao folhear as páginas seguintes. Denílson Machado Historiador, especialista em História do Brasil Colonial (UFF), História da África (FAFIMA) e Gestão Cultural (UERJ).

Leia o livro Capitão da Luz em e-book gratuitamente aqui: https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6350194

Visite a página Tudo pela Cultura do escritor e crítico Décio Machado . TUDO PELA CULTURA . https://www.facebook.com/tudopelacultura.deciomachado/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Concurso de Contos da AGLAC

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"