Quem está segurando quem?



Fiquei muito contente em receber o Certificado de 3o. lugar no Apogeu Poético, Tema Liberdade da Academia Virtual de Letras da qual faço parte.  É uma honra e um prazer.

Apogeu Poético
Tema: Liberdade
Modalidade: Moderno

Patrono: Paulo Coelho
Acadêmico: Mauricio Duarte
Cadeira: 18


Quem está segurando quem?

Você é livre, meu amigo...

Estão as amarras com você?
Estão realmente segurando
você e todos nós, com força?

Estão os problemas a nos
afligir de modo tão grande?
Estão e não nos deixam viver?

Você é livre, meu amigo...

Nós que estamos segurando
essas amarras e nós que as
prendemos, nosso esqueleto.

Nós que estamos nos prendendo
nesses problemas e não os
deixamos ir, morrendo sim.

Você é livre, meu amigo...

Estão as correntes nos pés?
Estão mesmo encarcerando
você, eu e nossos amigos?

Estão as mentiras prendendo?
Nossas almas presas em redes
de ilusão, aprisionamento?

Você é livre, meu amigo...

Nós que estamos agarrando
as correntes e não queremos
nos livrar delas, olhe e veja.

Nós que estamos amargurados
nessas mentiras e de modo
nenhum desejamos deixá-las.

Você é livre, meu amigo...


Mauricio Duarte (Divyam Anuragi)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

O Índio do Arsenal