Personagens de Quadrinhos Gonçalenses

      São Gonçalo, além de sua literatura e seus escritores, também tem o seu reconhecimento através de seus personagens infantis e seus ilustradores.
      Edson D'Car é ilustrador e desenhista e junto com uma equipe própria, desenvolve tiras de quadrinhos do cãozinho Chiclete, um cão de pelúcia falante e muito esperto que ganha vida e interage com seu amigo Dudu sempre que os dois estão a sós. Chiclete também tem outros amiguinhos, como o coelho Peteca, a cadela Belinha, Beto Marreco e outros personagens que moram dentro de um livro mágico. Os personagens têm foco didático e já ilustraram até uma campanha virtual contra o mosquito da dengue.
      No mesmo segmento virtual também está Emerson Lopes, que além de desenhista, também é animador. Emerson é autor de Alfredo, um vampiro atrapalhado e muito galanteador, sempre cortejando alguma donzela. Mas mesmo com suas tentativas frustradas, nunca perde a pose e o otimismo. Alfredo tem como amigos e companheiros de balada o descolado Bro e a amável Joana. Suas tiras são desenhadas em alta qualidade e publicadas semanalmente pelo blog próprio do autor e pelas redes sociais.
      Também pela longa e paciente caminhada artística, o veterano desenhista e animador Alexandre Martins, há mais de três décadas desenha e publica as tiras do sapo Samuca, que também é astro em curtas-metragens, também produzidas pelo artista. Samuca é um sapo adulto com sua família (a namorada Samuela e um par de sobrinhos) e vários amigos, como o gorila Guiga, a ave Saíra, o professor Tibaldo, e muitos outros. Suas tiras são baseadas no cotidiano dos personagens e em suas profissões.
      Pesquisem e prestigiem nossos conterrâneos. Acompanhamos ilustrações, quadrinhos e desenhos animados. Em breve, podemos até ter a oportunidade de adquirir gibis impressos e brinquedos. Vamos apoiá-los!  
 

Leo Vieira é secretário da SAL e autor do livro "Alecognição", pela Editora Lexia.
Escritor acadêmico em 30 Academias e Associações literárias; ator; professor; Comendador; Delegado Cultural em duas cidades e Doutor em Teologia e Literatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

O Índio do Arsenal