Elaboração do Plano Municipl de Cultura

Caros trabalhadores da Cultura Gonçalense

Vimos informar que terminamos na 4ª feira passada (24/11) o nosso ciclo de Encontros Setoriais para a Elaboração do Plano Municipl de Cultura. Os encontros foram elaborados pelo Conselho em parceria com a Secretaria/FASG priorizando uma construção coletiva e abrangente. Foram 5 encontros por todos os distritos do Município que envolveram 16 setores de arte e cultura. Finalizada esta primeira etapa, faremos no dia 10 de dezembro um plenária com os universitários no mini auditório da UERJ/FFP, a partir das 17 horas. Esta plenária tem por objetivo envolver a academia nos assuntos culturais do município por entendermos ser este um ambiente de grande difusão e criação cultural.

No dia 11 finalizaremos os trabalhos com o Fórum para a Elaboração do Plano Municipal de Cutura, a partir das 8 horas na UERJ/FFP onde apresentaremos a minuta do projeto de lei que instiruirá o Sistema Municipal de Cultura que envolve Plano, Conselho e Fundo.

Esperamos com essa iniciativa, criar um novo modelo de gestão pública das políticas de cultura no município, com a participação de todos os segmentos sociais atuantes no meio cultural.

Contamos com a sua participação nesta construção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o Brasil não ganha o Nobel de Literatura

Humilde em alto grau

Nossa Senhora das Dores e SAL vão apresentar animações para os alunos