Cantata de Natal em São Gonçalo

Evento apresentará corais e grupo de gaita de fole



Neste ano, a tradicional Cantata de Natal será realizada na praça mais famosa da cidade, a Zé Garoto (oficialmente Estephânea de Carvalho). O evento tomará conta do espaço de lazer e cultura no próximo sábado (dia 19/12/09), às 19h, e terá a apresentação de dois corais, além de um grupo de gaita de fole. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e pela Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) e tem entrada gratuita.



Os primeiros a se apresentarem serão os músicos do Coral Oficina, comandado pelo Maestro Josias Freitas. A parte instrumental será garantida pela Orquestra Municipal de São Gonçalo e por um grupo que tocará gaita de fole, formado por alunos do Colégio Vieira Brum.



Alunos do Coral da Escola Municipal de Música Pixinguinha (EMMP), sobre a batuta de Edward da Silva Soares, mais conhecido como maestro Dudão, diretor de música da escola, completarão a programação.



No repertório, além das conhecidas canções de Natal, os músicos também irão tocar clássicos da música erudita, como Nessun Dorma e Sole Mio – esta última popularizada por belas interpretações dos tenores Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli.



Revitalização – A partir deste mês, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg), retomou as atividades artísticas e socioculturais na Praça Estephânea de Carvalho, que tem esse nome mas todos chamam de Zé Garoto, por acaso, denominação do bairro onde fica. São atividades de todos os gêneros, que incluem espetáculos de dança e artistas circenses, entre outras.



A praça Zé Garoto fica no Centro de São Gonçalo, entre as Ruas Dr. Francisco Portela e Cel. Serrado.



Fonte: Ascom da Secultur e da Fasg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

O Índio do Arsenal