Concurso Gráfico o XIX Salão Carioca de Humor



Estão abertas as inscrições para Concurso Gráfico o XIX Salão Carioca de Humor

O contemporâneo, irreverente e tradicional Salão Carioca de Humor inicia as inscrições para o Concurso Gráfico de Humor começou na segunda–feira, dia 14 e vai até 28 de abril. Os 60 melhores trabalhos serão expostos durante o Salão, que acontece de 2 de junho a 31 de julho de 2008, na Casa de Cultura Laura Alvim/Funarj. Os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro: R$ 6 mil, 4 mil e 2 mil, respectivamente. Também, ganharão um troféu especialmente confeccionado para o XIX Salão Carioca de Humor.

A novidade deste ano é que o artista poderá fazer a pré-inscrição pela internet através do site da Funarj www.funarj.rj.gov.br O candidato preencherá um cadastro e receberá seu número de participação. Para efetivar a inscrição, os trabalhos devem ser enviados pelos Correios, com postagem até 28 de abril de 2008 ou entregues na Casa de Cultura Laura Alvim, no horário de 13h às 19h.

Como nas outras edições do concurso, as categorias são cartum, charge, caricatura e quadrinhos. Cada participante poderá inscrever até cinco trabalhos em cada grupo. O padrão dos trabalhos deve seguir os critérios descritos no regulamento publicado no site da Funarj.

Os trabalhos passarão por uma Comissão de Seleção, composta pela equipe organizadora doXIX Salão Carioca de Humor e por convidados especializados em desenhos de humor. Em seguida, os trabalhos selecionados serão avaliados por um júri com cinco integrantes com experiência notória em humor e artes gráficas, a ser constituído pela curadoria do Salão. O resultado da premiação será divulgado a partir do dia 19 de maio de 2008, no site da Funarj (www.funarj.rj.gov.br).

O Salão Carioca de Humor é uma iniciativa da Casa de Cultura Laura Alvim e da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, vinculada a Secretaria de Estado de Cultura.

Comentários

Anônimo disse…
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Postagens mais visitadas deste blog

A breve vida da página "Armandinho morrendo violentamente"

A diferença entre o Rio de Janeiro e São Paulo